Notícias

Conheça a exposição de Street Fighter, que está acontecendo em Fukuoka (Japão)

Por: Anderson Castro
Agradecimentos: Fabio Santana e Claudio Prandoni

Que Street Fighter é uma marca famosa no mundo inteiro, não é novidade pra ninguém, mas no Japão, o culto à série é ainda maior. Tanto é que está sendo realizada uma exposição sobre a franquia no Museu de Ciência da Cidade de Fukuoka. O evento estava programado para ser realizado inicialmente em maio, mas por do surto causado pelo COVID-19 foi cancelada duas vezes. No entanto, a exposição foi reprogramada e está acontecendo desde o dia 1º de julho e termina no dia 22 de setembro.

A exposição “Street Fighter: Ore Yori Tsuyoi Yatsura no Sekai Ten” (Street Fighter: O Mundo dos Mais Fortes do que Eu) traz diversos itens valiosos, como ilustrações originais, gabinetes de jogos de arcade (sabe aquela máquina de SF1 com botões de pressão original?), e produtos exclusivos para venda. Com total apoio e cooperação da Capcom, a exposição é uma visita obrigatória para todos os fãs da série – que vivem por lá, evidentemente.

Entre estátuas de personagens em tamanho real, podemos encontrar arcades modificados, em que é possível colocar o rosto dos fãs nas telas de versus que aparecem nos intervalos das lutas, e também uma tela interativa mostrando um bônus stage do carro (Street Fighter II), em que nós mesmos podemos soltar nossos hadoukens e destruí-lo.

Confira abaixo imagens do evento:

Galeria com artworks de jogos da série
Bonus stage interativo onde os fãs podem destruir o carro
Os fãs podem colocar seus próprios rostos na tela de versus
Conceitos iniciais, logotipos e artworks dos personagens
E esse Bison em tamanho real?

Galeria:

Street Fighter Exhibition (Nome japonês: ス ト リ ー ト フ ァ イ タ ー 「俺 俺 よ り 強 い や つ ら の 世界 展」)
Período: De 1º de julho de 2020 a 22 de setembro de 2020.
Horário: 9:30h às 18:00h
Local: Fukuoka City Science Museum (4-2-1 Ropponmatsu, Chuo Ward, Fukuoka)

Site oficial: https://streetfighter.artne.jp/
Twitter: @sf_fukuoka