Notícias

REVIEW – Street Fighter Undisputed

Escrito por Steve Hendershot e publicado pela Dynamit Entertainment. Esse incrível livro de 304 páginas e de quase 2kg é uma verdadeira obra de arte do início ao fim.

Conta com a história dos personagens, enredo dos jogos e diversas curiosidades da franquia, desde os personagens até sua produção e produtora.

Undisputed conta com segredos que poucas pessoas conhecem e ilustra cada passagem dos 30 anos da franquia com uma qualidade excepcional.

A começar pela qualidade do livro, como disse anteriormente, ele conta com 304 páginas de informação e ilustrações maravilhosa. E seus 1,7kg já mostra que tem muito conteúdo. Suas páginas demonstram o respeito que a editora teve com seus compradores, desde a qualidade do papel, que precisava realmente ser resistente, até o brilho certo que dá prazer de folhear cada nova página virada. A cereja do bolo, pra mim, é o marcador de texto que já vem com o livro: Uma simples fitinha de cetim que é um agrado a mais apenas para que você não se preocupe se perdeu seu marca-texto favorito.

O livro retrata desde as coisas mais relevantes do universo Street Fighter, até a mais irrelevante, como artigos escolares que nem sabíamos que existia. Algo realmente completo, na medida do possível. Digo “na medida do possível”, porque é praticamente impossível catalogar tudo que saiu com o nome Street Fighter ao redor do mundo, tanto em matéria de conhecimento, como pela limitação de páginas. 304, apesar de ser um número bem expressivo, ainda é pouco para englobar algo tão extensivo assim.

Um ponto negativo, pra mim, foi que as fichas dos personagens ficaram perdidas entre capítulos. Não há um capítulo focado nisso, e as fichas ficaram jogadas entre um assunto e outro, sem seguir uma lógica para a sua colocação ali.

Infelizmente o livro não está em português, mas a versão original pode ser facilmente encontrada na Amazon (segue link a baixo). E é um ótimo custo benefício.

Não chega a ter a mesma qualidade e informação que o Essencial Street Fighter (lançado pela Warpzone) mas ainda sim merece sua atenção.

Para comprar na Amazon Brasil, clique AQUI!

________

Autor: Carlos “Wind” Dalben