Notícias

Street Fighter: A Última Batalha – diretor fala sobre supostas sequências de 1995 e 1996

“Street Fighter II: Reborn” era real ? Antes de Van Damme retomar a ideia, ao lado de Dolph Lundgreen em 2003, o diretor Steven E. de Souza tinha tudo preparado.


Em participação numa live promovida pelo canal de artes e cinema, Nostalgic Nebula, Steven E. de Souza conversou sobre curiosidades dos bastidores do filme, junto a companhia de Angela Hill (lutadora UFC conhecida também como cosplayer de diversos personagens da série de jogos) e Jay Tavare (o intérprete do ninja espanhol, Vega, no filme).

Ao final da live, reservada a perguntas, Jay sugere se há perguntas no chatt, o apresentador confere a minha pergunta – algo que sempre quis saber ao torno desses 25 anos desde que eu assisti ao filme nos cinemas e testemunhei cada material impresso em jornais e revistas de videogame:
“- O filme Street Fighter era parte de uma trilogia? “

O diretor Steven E. de Souza, não só afirmou como também descreveu, com todas as palavras, os detalhes de como seria esta suposta trilogia. “- 50 % das ideias estão no desenho da TV ” . Além da referência ao desenho americano (que todo o roteiro dos supostos filmes que seriam lançados no Natal de 1995 e Natal de 1996 segundo a revista Sega Mania nº1) que teria dividido e adaptado esses roteiros, mencionou a possibilidade de todo o roteiro pronto e concluído ser adaptado para uma história em quadrinhos. “- Mas estamos conversando disso ir para os extras do Blu-Ray de colecionador que sairá no final do ano”.

Agradecimentos ao diretor Steven E. de Souza – também conhecido como um brilhante roteirista de filmes de ação, como o espetacular Duro de Matar – por ter respondido a minha pergunta no chat do evento de forma precisa e direta. Foi um momento único e especial que pretendo guardar no coração. E agradecimentos ao Nostalgic Nebula, pelo suporte prestado. Havia uma pergunta especial ao Jean Claude Van Damme, caso ele tivesse participado da live, guardada pela equipe do evento. Vamos deixar para a próxima oportunidade.

Confira o vídeo com o trecho o qual o diretor do filme Street Fighter, Steven E. de Souza, responde a minha pergunta:

Street Fighter: A Última Batalha teve orçamento de U$$ 35 milhões e arrecadação de U$$ 94,9 milhões ao redor do mundo. 


Autor: Arildo “Mestre Ryu” Ricardo
Fonte: Nostalgic Nebula